Nikon Coolpix P300 - Introdução
A Nikon Coolpix P300 é uma compacta avançada, que oferece completa controles manuais ao lado de uma lente de zoom rápido f/1.8, 1080p Full HD capacidades de gravação de filmes e opções avançadas de pouca luz. Além disso, também beneficia de uma 3inch, 920k-dot LCD monitor, controles polegar dupla e construção em metal parte.
Voltado principalmente para os entusiastas, o Nikon Coolpix P300 é o tipo de produto que vai apelar aos proprietários DSLR procurando uma câmera que pode manter sempre à mão quando estiver fora e sobre onde um modelo maior, seria impraticável.
Esta é a primeira tentativa da Nikon em um compacto digital avançada, e como tal o Nikon Coolpix P300 encontra-se acima de encontro a alguma competição muito dura, com os gostos da Canon S95, Panasonic Lumix LX5 e Olympus XZ-1 entre os seus principais concorrentes.
Todos estes modelos têm seus pontos fortes e fracos de cada um sobre o outro. Por exemplo, o Nikon Coolpix P300 é a única câmera que é capaz de filmar em 1080p filmes Full HD, e ainda assim, tanto um como a falta S95 a conexão hotshoe da LX5 XZ-1 e. Um fator comum a unir todos os quatro modelos, no entanto, é que todas as lentes esporte rápido, com o Nikon Coolpix P300 e XZ-1 abertura para f/1.8 em sua mais ampla, com a S95 e LX5 logo atrás de f / 2.
Uma pequena desvantagem o Nikon Coolpix P300 sofre de - pelo menos no papel - é que ele vem com um sensor um pouco menor que os outros modelos, o S95 usa um chip 1/1.7-inch, enquanto o LX5 e XZ-1 ambos tomam a 1 / 1,63 polegadas sensor. Em contraste, o Nikon Coolpix P300 usa um sensor 1/2.3-inch, embora seja parte traseira com fio para um melhor desempenho de pouca luz. Será que isso coloque o Nikon Coolpix P300 em desvantagem, ou pode igualar ou mesmo superar seus rivais em outras áreas. Vamos dar uma olhada mais de perto e descobrir.
Nikon Coolpix P300 - Image Quality
Qualidade geral da imagem é muito boa. A Nikon Coolpix P300 pouco é capaz de produzir imagens com um bom grau de soco contraste, cores fortes e agradáveis. A lente é capaz de fornecer níveis impressionantes de nitidez, com bons níveis de detalhe também.
Ser avisado com antecedência, porém, que enquanto a lente f/1.8 certamente é rápido, você não será capaz de usá-lo para produzir o tipo de fora-de-foco efeito "bokeh" que DSLRs são capazes de produzir quando utilizado com um lente rápida definido para uma grande abertura. Sim, você será capaz de lançar fundos fora de foco, mas não para os extremos mesmo. Veja os exemplos na Amostras de Imagens: Images página Geral para alguns exemplos do mundo real do que pode ser alcançado a partir de f/1.8.
Ainda assim, enquanto o borrão fora de foco não é tão pronunciada como esperávamos que fosse, a lente Nikon Coolpix P300 continua a ser capaz de produzir bordas afiadas ao mesmo tempo oferece bons níveis de detalhe também, especialmente quando a câmera está sendo usado em sua base de ISO ou próximo a ela. Beneficiando de lentes baseado em estabilização de imagem, é possível usar o zoom em sua máxima extensão telefoto e obter afiada tiros handheld em velocidades mais baixas do obturador do que seria possível.
A lente também faz um bom trabalho de manter as aberrações cromáticas ao mínimo e, embora exista alguma evidência de franjas roxo em alto contraste fronteiras, não é tão pronunciada como a ser regularmente problemático.
Utilizado no modo Matrix, medição de processo precisos, embora quando confrontada com uma cena de alto contraste, há uma tendência para a câmera para preservar detalhes de sombra à custa dos destaques queimado. Você pode, é claro, mover a câmera e usar a câmera em um único ponto de ponto de AF para encontrar uma leitura do medidor de compromisso ou aplicar alguma compensação da exposição, porém, como com a grande maioria de pequenos-sensor câmeras compactas da gama dinâmica isn ' t tudo o que de alta, então você pode esperar para ter que fazer uma escolha entre sombras ou nos realces, quando confrontado com uma cena de alto contraste.
Uma coisa que um pouco como sobre o controle de Compensação EV é a forma como ele também permite que você mude o Hue e as configurações de vivacidade. Isso basicamente permite que você injetar vibração um pouco mais em assuntos silenciado e televisões de luz dia, ou deliberadamente alterar a temperatura de cor. Usado em um ambiente neutro encontramos a Nikon Coolpix P300 para oferecer cores precisas agradável que, apesar de errar para o lado vibrante de neutro, não faz as coisas ovo-over para se tornar vivas, pelo menos não sem antes avisar.
Encontramos a Nikon Coolpix P300 para executar muito bem em situações de pouca luz, onde altos ajustes de ISO foram exigidos. Enquanto as imagens filmadas no ajuste máximo de ISO 3200 mostram uma acentuada deterioração em qualidade, com bordas suaves, detalhes mole e cor diluída, as configurações de médio a alto de ISO 400-1600 executar muito bem, mantendo as imagens relativamente acentuada, mantendo verdadeira cor.
0 comments:
Post a Comment